Confira a Pesquisa da ABcomm: Magento lidera entre as plataformas no Brasil

MagentoA ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), divulgou recentemente sua pesquisa Plataformas de E-commerce 2014, compondo um importante e eficiente material de consulta para empreendedores digitais.

A fim de melhorar o entendimento sobre o mercado de plataformas para e-commerce no País, o estudo foi conduzido com o apoio do portal Ecommerce News e da ComSchool, entre os dias 10 e 20 de setembro de 2014. Foram avaliados 722 questionários respondidos por varejistas eletrônicos de bens de consumo.

Como era de se esperar, o e-commerce nacional optou maciçamente pela Magento, que desponta em primeiro lugar do ranking de plataformas por volume de lojas válidas, com 20,2%. Um número impressionante, visto que o segundo colocado surge com 5,9%, entre as mais de 50 diferentes plataformas mencionadas no estudo.

A maioria dos entrevistados da pesquisa afirmaram estar satisfeitos com a estabilidade de serviços de sua plataforma (78%), com sua velocidade de carregamento (78%), preço (66,1%) e com o atendimento ao cliente (62,6%).

Entre os fatores mais importantes para a escolha da plataforma estão suas funcionalidades (52%), sua credibilidade (42,5%), sua integração com outros sistemas (33,5%) e o atendimento ao cliente (31,5%).

Para ver a pesquisa na íntegra, acesse www.abcomm.org