Conhecer o perfil dos consumidores é essencial para o E-commerce

Conhecer o perfil dos consumidores é essencial para o E-commerce

Estudar o comportamento dos consumidores do seu e-commerce é uma maneira mais eficaz de saber o que é mais procurado e quais são as necessidades deles. Com isso, é possível focar e adequar seus produtos e serviços, oferecendo os melhores resultados e, consequentemente, alcançando um número maior de vendas.

Uma das propostas mais eficientes para alcançar o lucro, é traçar uma estratégia com base nos costumes dos clientes. A pesquisa da Experian feita em novembro de 2015 com 1190 profissionais de 14 países – incluindo o Brasil –, o Digital Marketer Survey, aponta que este é o principal desafio dos trabalhadores da área de marketing.

Mais da metade dos entrevistados, 52%, consideraram o conhecimento sobre os consumidores uma das três prioridades dos marqueteiros. Esta é uma tarefa que deve ser feita com calma e cuidado, já que interfere diretamente nas vendas, e pode ser mais eficaz do que a divulgação de uma marca.

As informações coletadas a partir deste estudo podem deixar claro quem é o seu cliente em potencial, fazendo com que as suas tomadas de decisões sejam mais focadas neste público. Mais do que apenas melhorar a qualidade do que é oferecido, você também saberá o que deverá fornecer aos seus consumidores.

Desta maneira, além de conseguir aumentar as vendas, a economia será garantida, já que não será necessário investir em produtos ou serviços que fogem das vontades dos clientes. Consequentemente, eles terão mais confiança em relação ao seu e-commerce e podem se tornar fiéis.

Outras prioridades

Ainda segundo a pesquisa da Experian, o segundo maior desafio da área de marketing, para este ano, é fazer crescer a visibilidade da marca diante dos competidores. Em seguida vêm as tendências de marketing, conexão de dados dos clientes por meio de canais e devices e, por último, tornar as mensagens relevantes para o consumidor.

Para que todos os objetivos sejam alcançados, os profissionais entrevistados apontaram que é necessário integrar as tecnologias para automatizar, orquestrar e gerenciar interações cross-channel com os consumidores, além de coletar, associar e gerenciar as informações.

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