Cupons de desconto fazem cada vez mais sucesso entre os consumidores online

Cupons de descontoComprar online sempre teve como um dos principais pontos positivos para os consumidores a possibilidade de pagar menos. Isso acontece pela facilidade de pesquisar preços em diferentes lojas rapidamente e pelos descontos e ofertas oferecidos apenas por e-commerces.

Não há cliente que não fique satisfeito com uma compra realizada com menor preço. Porém, com o “boom” que sofreu o comércio online nos últimos anos, não apenas no Brasil, mas no mundo, surgiu a necessidade de investir em novos atrativos para conquistar clientes e, principalmente, fidelizações.

Um importante diferencial que ganhou destaque no mercado digital foi o investimento em novas plataformas que facilitem a navegação do consumidor, como a Magento, permitindo uma grande melhora na UX (experiência do usuário). Assim, o e-commerce oferece ao cliente maior facilidade, eficiência e interatividade.

Mas, além de questões tecnológicas e de usabilidade, outro investimento que se mostra uma boa aposta entre centenas de logistas virtuais é a criação de cupons ou vouchers de desconto, uma estratégia de marketing amplamente conhecida e aceita no setor de lojas físicas que agora cresce no mundo virtual.

Os cupons têm se mostrado bons incentivos para que os clientes efetuem a compra. Neste sentido, uma nova prática surgiu, a de sites que organizam exclusivamente a distribuição desses cupons ou códigos de descontos, facilitando muito a vida dos consumidores e dos lojistas, que recebem em troca milhares de acessos originados destes sites.

Com uma pesquisa simples no cenário virtual, é possível notar que os cupons de desconto na internet têm se popularizado rapidamente. A palavra-chave “cupom de desconto” vem aumentando bastante nas buscas do Google, como aponta o tópico no Google Trends. Assim, fica claro que o investimento em cupons de desconto somado com parcerias de sites especializados no setor resultará em aumento de receita aos e-commerces, desde que estes ofereçam boa UX a seus clientes.