Dicas para deixar sua loja virtual mais confiável

Dicas para deixar sua loja virtual mais confiável

Dicas para deixar sua loja virtual mais confiável

Na situação de crise em que o Brasil vive atualmente é comum cada vez mais pessoas investirem em formas de ganho alternativas. Entre investimentos em lanchonetes, restaurantes e outras formas de ter rendas complementares, ou até mesmo únicas, estão também as lojas virtuais.

O e-commerce caiu no gosto da população e, com a ajuda da tecnologia, comercializa produtos em tempo recorde com muita praticidade. Isso porque a loja virtual é acessada a qualquer momento em qualquer lugar. Isso atrai os clientes que não possuem tempo sobrando para realizar suas compras, e que desejam efetuá-las com mais conforto.

Ou seja, investir em uma loja virtual pode ser o método certo para quem procura meios alternativos de ganho. Entretanto, assim como qualquer outro comércio físico, o investidor deve transparecer segurança para seus clientes, tomando medidas para que sua loja tenha aspectos nítidos de confiança para atrair novos clientes.

Por isso, separamos algumas dicas para você deixar sua loja virtual mais confiável, o que vai levar a um maior número de vendas.

Certificados de segurança

Certificados digitais garantem aos que acessam sua loja virtual toda a autenticidade e segurança. É uma espécie de identidade que comprova que sua pagina na web é original e não uma cópia feita pro fraudadores; assim, seu cliente se sente mais confiante em efetuar as eventuais compras e passar seus dados pessoais.

Os certificados criptografam as informações tanto do site quanto do cliente, para manter em sigilo qualquer informação deixada no página da web.

Layout

O layout de loja virtual transparece muito como a empresa é, seus clientes, objetivos e também o quanto ela é confiável. Sites desorganizados geralmente não têm credibilidade e confundem a cabeça do cliente, fazendo com que ele desista da compra e, consequentemente, de visitar a página futuramente.

Lojas virtuais com layouts mais cleans, com informações claras e objetivas, facilitam a navegação e passam mais segurança para os clientes.

Redes Sociais

As redes sociais têm como objetivo que as pessoas interajam e se aproximem uma das outras, e isso não é diferente com lojas virtuais. Investindo em uma página do Facebook ou Twitter, você recebe feedbacks dos seus clientes para melhorar a performance do e-commerce, assim como divulga a empresa e também inclui informações extras.

História/quem somos

É fundamental para qualquer empresa que sua história e objetivos constem em sua página. Assim o cliente fica ciente das metas e conquistas da empresa, transparecendo a credibilidade, integridade e confiança que os compradores virtuais procuram nas lojas da internet.

Comentários de clientes nos produtos

Todo cliente procura avaliações de outras pessoas aos produtos que compram para certificarem sua qualidade e tempo de entrega. Tenha, nos anúncios de seus produtos, um espaço para que os clientes pontuem sua qualidade e deixem comentários – isso vai passar mais confiança para outros visitantes, garantindo aos clientes que a loja realmente existe e faz suas entregas de forma segura.

Suporte

Não são todas as lojas que possuem um suporte de ajuda ao cliente para os instruir em suas dúvidas no momento da compra, pois é um recurso mais trabalhoso e que requer tempo; mas, de fato, um site com esse tipo de serviço dá mais confiança aos seus visitantes.

Contatos

Alguns clientes precisam de um contato mais pessoal para garantir que estão fazendo uma compra segura. E-mails, telefones e celulares ajudam na proximidade do cliente com a empresa.

Sugestões

Crie um e-mail somente para receber sugestões dos clientes, fazendo com que eles possam auxiliar na melhoria do seu site. Assim, não só eles, como também a empresa, se beneficiam. É fundamental que o site tenha uma página especialmente para esse tipo de questão.