Por que o Magento é um dos maiores aliados de quem quer vender mais?

E-commerceO Magento é uma das plataformas mais populares para as lojas virtuais em todo o mundo. Há dois anos, já tinha 20% de market share, ou “quota de mercado”, segundo a Tom Robertshaw Ecommerce Survey e 31,4% de acordo com o AheadWorks, ou seja, já caminhava para se tornar uma das plataformas mais utilizadas por lojas onlines. Esses números são bem significantes, pois demonstram a preferência de muitos consumidores pela plataforma, que possui mais de 6,4 mil módulos de e-commerce.

O amplo alcance do Magento também promove um aumento no número de empresas e profissionais especializados nesse tipo de loja online, fazendo com que seja mais fácil trabalhar com ele e encontrar opções para incrementar o seu e-commerce. Ele reúne as principais vantagens de uma plataforma fechada – desde o alto nível de serviço até os recursos especializados, em conjunto com a possibilidade de ser customizado.

Prioridade aos resultados

Graças à facilidade com que o Magento pode ser trabalhado e aperfeiçoado, as agências especializadas em ações de marketing digital perdem menos tempo com a programação e parte técnica, permitindo que mais tempo seja dedicado exclusivamente àquilo que é necessário para conseguir a conversão. Desta maneira, ele permite que o tempo seja transformado em lucros e o trabalho em resultados.

Foco em vendas

Muitas vezes o maior obstáculo a ser superado por um e-commerce é a dificuldade em lançar uma promoção ou criar atrativos para chamar a atenção e fidelizar clientes. Isso não acontece com o Magento. Mesmo em épocas quando o volume de vendas costuma ser bem alto, como o Natal, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, entre outras datas, as possibilidades e a criatividade nas ações de marketing precisam ser ágeis para aproveitar as oportunidades e aumentar as vendas. Por isso, a plataforma permite que o gerente do e-commerce consiga criar regras promocionais mais complexas a qualquer momento, tanto pelo backoffice quanto pelo disparo de ações em e-mail marketing.

Das pequenas às grandes empresas

Desenvolvido principalmente para as pequenas e médias empresas, a plataforma consegue responder bem aos principais objetivos de empresas, independente de seu tamanho no mercado. Ela favorece o rápido crescimento, seja nas micro ou grandes operações. O Magento é apontado como um dos motivos para o sucesso de muitos empreendimentos brasileiros e estrangeiros, que conseguiram em pouco tempo conquistar um espaço considerável em seu nicho.