Vantagens da plataforma Magento para seu e-commerce

Magento

O comércio eletrônico, ou e-commerce, é um segmento recente que tem sido um grande aliado dos empreendedores. Com a facilidade de um clique, é possível realizar transações financeiras a partir de aparelhos eletrônicos, como o computador e o smartphone.

Apesar de ser novo, o e-commerce já movimenta muito dinheiro, fato impressionante para um negócio que antes vendia somente produtos de baixo custo. Dependendo de cada plataforma onde é hospedada a loja virtual, o empresário possui alguns benefícios no serviço de integração, mas é imprescindível que haja um diferencial quando se trata de SEO (Search Engine Optimization), pois este fator é essencial para o número de tráfego do site.

As ferramentas da Magento figuram entre as mais populares no conceito de profissionais que atuam na área. Uma grande vantagem é o código aberto da plataforma, que permite a customização de acordo com as preferências de cada usuário. “Ela é extremamente amigável para SEO e uma boa vantagem é que você tem controle de todo o banco de dados, tornando tudo mais seguro e independente”, afirma o UX designer da Agência Conversion, Rodrigo Simoni.

Por trás de tanto sucesso, está uma grande rede de desenvolvedores, que contribuem com o aprimoramento da Magento, e a confiabilidade do eBay. O gerenciamento dos recursos é feito de maneira descomplicada, muito indicado para trabalhos de marketing e controle de logística, por exemplo.

Segundo Eric Platas, analista de marketing da Agência Conversion, a plataforma foi criada pensando em quem iria utilizá-la. “Por isso, tanto o proprietário do site quanto o cliente terão uma ótima experiência online”, completa. E não é preciso se preocupar com os custos de hospedagem, já que a versão Magento Community é totalmente gratuita.

Cenário brasileiro

Além de ser uma tendência no mercado, o e-commerce também vem sendo utilizado como uma alternativa para driblar a crise econômica.

Os empresários acreditam que os empreendimentos online permitem uma participação mais plena dos consumidores, além de exibirem informações extras que podem despertar a atenção e a confiança dos clientes.

O modelo de negócios tem mostrado resultados positivos no mercado internacional, sinal verde para aqueles que não querem ficar de fora da concorrência.